Cursos Técnicos Autorizados pelo Mec

Cursos Técnicos Autorizados pelo Mec

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) tem como objetivo avaliar as condições do Ensino Brasileiro, identificando as deficiências e também as melhorias que acontecem a cada ano no cenário educacional. O MEC é responsável pela elaboração de provas nacionais (Enem, Enade) e também avalia a qualidade dos cursos de diversas instituições.

Para que um curso seja aprovado pelo MEC, os alunos precisam conseguir uma boa nota no processo avaliativo, uma confirmação de que a instituição investe na formação dos seus estudantes. Vários itens são analisados para que um curso seja autorizado, como a infra-estrutura e a capacitação dos professores.

Antes de se matricular num curso técnico, verifique se ele é autorizado pelo MEC, essa é sua única garantia para obter reconhecimento profissional ao começar a disputar vagas no mercado de trabalho. Para mais informações sobre o Ministério da Educação e Cultura, acesse o Portal do MEC.

1 Comentário

  1. Marcia diz:

    Peço orientação para definição de curso técnico profissionalizante de acordo com o MEC , e o que podemos esperar em termos de conhecimento técnico.Obrigada.

Comente (será moderado)