Curso Técnico em Petroquímica

CursoTcnicoemPetroqumica

CursoTcnicoemPetroqumicaO curso técnico em Petroquímica representa uma ótima chance de ingressar no mercado de trabalho, isso porque a área de Petróleo está em ascensão no Brasil. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibiliza esse curso focalizando as necessidades das indústrias desse setor, tendo o processo de formação dois anos de duração.

O técnico em Petroquímica é responsável por analisar os produtos petrolíferos, fazendo assim o controle de qualidade nos laboratórios das indústrias. Esse profissional deve aprender novas tecnologias de sua área e combiná-las as suas atividades profissionais. Também é uma tarefa do técnico coordenar os processos de produção e verificar os estoques.

O Senai oferece uma ótima estrutura para que o técnico em Petroquímica exercite os seus conhecimentos, incentivando também a criação de projetos pelos alunos do curso. Depois de concluir os quatro módulos, o profissional poderá atuar em empresas da área de petróleo (como é o caso da Petrobrás) e chegar a receber o salário de R$ 3.237,23.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>